Concurseiros, atletas e praticantes de exercícios físicos (profissionais e amadores) precisam ficar atentos ao maior gasto de energia e de calorias devido à intensidade dos treinamentos.
Por isso, a avaliação individualizada e o acompanhamento nutricional constante são importantes para colocar em prática um novo estilo de vida, ajudando no desenvolvimento completo de seu desempenho.
Independente do concurso (Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal ou Provas Militares) é preciso se preparar fisicamente para se obter o melhor desempenho. É necessário hidratar o corpo e armazenar energia no músculo para manter o ritmo antes, durante e depois das provas.
Consiste em achar o equilíbrio entre o seu objetivo, o seu estilo de vida e a sua alimentação. Concurseiros gastam muita energia e, por isso, precisam de uma dieta personalizada e balanceada.
Concurseiros precisam estar em forma para não correrem risco de lesões, perdas ou aumento de peso. O plano alimentar depende do propósito de cada indivíduo, por isso, ele deve ser constantemente reanalisado. Com a dieta certa, rica em nutrientes, você irá melhorar o desempenho e será capaz de aumentar a intensidade dos seus treinos.
Ter uma suplementação nutricional adequada ajuda no desempenho individual. A suplementação também maximiza o ganho de massa muscular e otimiza todos os exercícios realizados. O especialista auxilia na identificação da carência do organismo melhorando o desenvolvimento do corpo.
Perder peso não significa que o corpo esteja saudável. É preciso perder gordura no organismo além de diminuir o número na balança. A combinação da dieta individual e atividade física é a melhor fórmula para emagrecer e ganhar saúde.
Estima-se que em torno de 60% a 70% do sucesso em um programa de treinamento dependa da alimentação que o aluno possui. A dieta ideal é aquela que supre todas as necessidades de cada um. A ausência de alimentos específicos, mesmo com a realização de exercícios, não garante o aumento da massa muscular e pode até prejudicar o desempenho.